Em 10/03/2018 10:10 por redação/Guia Taubaté
Em solenidade na última quinta-feira (8), a Câmara de Taubaté celebrou o Dia Internacional da Mulher. Foram homenageadas na tribuna a major Paula Hamad, da Polícia Militar, a professora Nena, a secretária de Inclusão Social, Andréa Auxiliadora da Silva Gonçalves e a https://vidainstituto.org.br/vida/wp-content/uploads/2021/11/instituto-vida-band-cidade-1.jpgistradora Laís Fabiana Gonçalves.
Oradora oficial, a vereadora Vivi da Rádio (PSC) destacou o empenho da major Sonia Paula Baptista Hamad Leandro. Mãe de quatro filhos, a major Paula ingressou na Academia do Barro Branco em 1992 e formou-se aspirante a oficial em 1994. Quatro anos mais tarde, como tenente, foi designada a trabalhar em Taubaté, onde exerce atualmente a função de subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar.
A professora Maria Aparecida Campos Diniz, conhecida como professora Nena, foi homenageada pela vereadora Loreny (PPS). Mãe e avó, ela teve na família exemplos de pessoas que se dedicaram ao Magistério, o que influenciou a escolha da carreira, iniciada aos 18 anos. Transitou da educação infantil ao ensino superior na rede pública e privada de ensino, passou pela docência, coordenação e gestão pedagógica. Pós-doutora em Educação, aposentou-se após 35 anos de trabalho.
Maria das Graças Gonçalves (PSD) enalteceu a secretária de Inclusão Social, Andréa Auxiliadora da Silva Gonçalves. Mãe de dois filhos, formada em Ciências pela Universidade de Taubaté e pós-graduada em Ecologia, Andréa trabalhou com gerenciamento de setor florestal e contribui para a realização do evento solidário Casa de Noel desde 2009, trabalho que a colocou em contato com a realidade social e a fez empenhar esforços para ajudar projetos sociais.
Por fim, a vereadora Gorete (DEM), que presidiu os trabalhos, homenageou a https://vidainstituto.org.br/vida/wp-content/uploads/2021/11/instituto-vida-band-cidade-1.jpgistradora Laís Fabiana Gonçalves Galvão, que contribui com ações sociais em uma igreja desde 2005 em prol de crianças e adolescentes. Por meio do Instituto Vida, no qual trabalha há cinco anos com o marido, atendeu mais de 600 alunos, promovendo cidadania e educação.
“A palavra é amor. É o amor que me move, é o amor que recebi de Deus, que sejamos movidos por esse amor, que ele me use até o último fôlego para levar esse amor a todas as pessoas do mundo. Desafio cada um de nós a fazer diferença neste país, será a solução para todos os problemas”, salientou Laís.
A cerimônia contou com a participação dos vereadores Boanerge (PTB) e Jessé Silva (SD), além da deputada federal Pollyana Gama (PPS).